O Curioso Caso de Scott Stapp (Creed)
Para quem ainda não ligou o nome à pessoa, Scott Stapp foi vocalista e fundador da banda Creed, uma das maiores bandas do cenário rock n’ roll no fim do anos 90. Banda essa que já vendeu mais de 60 milhões de cópias no mundo, 35 milhões só nos EUA e está em 9º lugar na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas últimas décadas. A banda ganhou mais de 23 discos de platina e um de diamante.
O título do post até poderia ser de um filme (aliás é, mas não do Scott, e sim O Curioso Caso de Benjamin Button), a história que vem a seguir não perde em nada para um roteiro hollywoodiano, cheio de reviravoltas e acontecimentos absurdos.
Na semana passada, Scott Stapp postou em seu perfil no Facebook um vídeo de aproximadamente 15 minutos bem curisoso, onde alegava que estava sem dinheiro (falido), sem teto e seus problemas tinham começado há algumas semanas quando iniciou uma auditoria em sua gravadora e finanças pessoais, descobrindo que a IRS (Receita Federal) tinha congelado seus bens, alguém mudou as senhas online das contas bancárias e em seguida teriam transferido para fora todo o dinheiro.
“Algumas pessoas se aproveitaram de mim e roubaram meu dinheiro”, diz ele, “estão tentando me desmoralizar e inventar histórias.” “Durante algumas semanas eu tive que dormir na minha caminhonete”. “Eu não tinha dinheiro nem mesmo para a gasolina, fiquei dois dias sem comer e até parei em uma sala de emergência.” Bom, calma que tem mais… Dizem que Scott Stapp está num hotel e lançou uma campanha de arrecadação (crowdfunding) para financiar o seu mais novo e terceiro disco solo, além de um romance que acabou de escrever.
Agora sim, chega né?! Pois é… não… nesse meio tempo, a mulher dele, Joclyn Stapp, entrou na justiça para pedir o divórcio, alegando que seu marido desapareceu de sua casa em Boca Raton, Flórida, no início de outubro e ela e seus três filhos não o veêm desde então, diz também estar afundado em drogas e em bebidas alcoólicas. Talvez seja por isso que no vídeo postado ele dizia estar limpo.
“Tenho certeza que você já ouviu falar dos rumores, calúnias e acusações sobre as últimas semanas”, diz Stapp. “Primeiro, eu estava morto. Isso saiu, obviamente, que era uma brincadeira. Em seguida, houve rumores de que eu estaria nas drogas e bebidas, posteriormente na reabilitação, todas essas outras coisas. Essas também são mentiras … Eu estou sóbrio como podem ver.”
Para ajudar, Joclyn alega também que ele está paranóico, teme pela vida dos filhos e do próprio Scott, já que nesses surtos, segundo ela, o ex companheiro liga para a escola do filho dizendo que o local está sendo atacado pelo ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante), além das mensagens de texto absurdas que recebia, como por exemplo:
“Eu não duvido que a CIA esteja por trás dos Alcoólicos Anônimos” e “Deus também está me dizendo algo sobre Palm Springs e Nashville, por isso há uma conexão de alguma forma.”
O curioso disso tudo é que algo, sem dúvida, está acontecendo. Ambas as partes soam destoantes e nos levam à uma reflexão: afinal, o que realmente ocorre com Scott Stapp? A verdade ainda é uma confusão. A certeza que temos é de que o Sr. Stapp tem um passado complicado e agitado. Vale lembrar que em 2012, na segunda tentativa de suícidio (sim, segunda vez, sendo a primeira em 2006 após se casar (também não é motivo né?! haha)), foi salvo pelo rapper T.I., fora seus inúmeros casos de alcoolismo, vandalismo e abuso de outras drogas.
Ficamos na torcida para que tudo se ajeite e aguardemos cenas do próximo capítulo.
Latest posts by Tiago Russo (see all)
- O Curioso Caso de Scott Stapp (Creed) - 12 de dezembro de 2014
- Dropscake – primeira parte de outubro! - 28 de outubro de 2013
- Dropscake – segunda parte de setembro! - 30 de setembro de 2013
Nenhuma Resposta
Deixe-nos um comentário
Nenhum comentário postado ainda.